Os chatbots estão presentes em todas as áreas de negócio . Veja a seguir 3 áreas principais de qualquer negócio que devem utilizar o Chatbots e também como usalo em sua empresa.
Chatbots para marketing
Quando um usuário deseja saber mais sobre uma empresa, geralmente não encontra as informações corretas.
E justamente o trabalho do marketing é oferecer o máximo de informações possível para que o usuário se familiarize com o seu negócio.
Portanto, para melhorar o atendimento ao cliente digital , o chatbot deve fazer parte da sua estratégia de marketing.
Melhorar o atendimento ao cliente é muito importante para todos os negócios. Uma vez que incentivamos os clientes a mudar sua atitude hesitante para uma atitude ativa.
Ou seja, converter um usuário que está pesquisando em um cliente em potencial. Isso só é alcançado se você o envolver em conversas muito humanas.
Dessa forma, seu cliente em potencial não se sentirá frustrado e você reduzirá o risco de que ele abandone a compra no carrinho ou simplesmente saia da sua página sem realizar nenhuma ação.
Mas como usar chatbots para marketing? Aqui estão algumas ideias para você.
Ofereça uma experiência omnichannel com o bot. Assim, o usuário poderá obter as mesmas informações em todos os seus canais de comunicação com o cliente.
Além disso, toda interação com o bot é salva e permanece no histórico. Assim, se um primeiro contato foi por WhatsApp e o segundo foi pelo Messenger, você pode saber os dados deles e quais dúvidas eles tiveram no início.
Se você tiver bots em seu site, programe-os para que eles possam iniciar uma conversa com base em quanto tempo eles passam em uma página.
Assim, você pode oferecer ações específicas aos usuários para que eles possam realizar alguma ação dentro do seu site.
A comunicação com o cliente é importante. É por isso que você deve enviar mensagens pré-gravadas que sejam muito amigáveis.
Uma opção é adicionar emojis a todas as suas mensagens. Mas também não os sature. Com um ou dois emojis você cria uma comunicação próxima e minimalista.
Por fim, dê a eles a opção de falar com um agente ao vivo. O bot pode lidar com uma conversa, mas se o usuário quiser conversar com um agente, não há motivo para limitá-lo.
Chatbots para vendas
Suas vendas digitais podem aumentar se você usar bem os chatbots . Os usuários de hoje querem respostas em tempo real.
A demora na resposta tem um impacto muito forte a nível comercial e nesses casos o negócio perde. Os chatbots se caracterizam por acelerar todo o processo de vendas e o funil de vendas.
Aqui estão alguns casos de como usar chatbots para aumentar suas vendas de chat.
Se um usuário passa muito tempo em uma página de produto ou serviço, você pode melhorar as taxas de conversão abrindo conversas com o usuário do site com base na atividade ou comportamento em seu site.
Você pode usar plataformas de chatbot para salvar todo o seu histórico de compras. Dessa forma, você pode oferecer produtos semelhantes ou códigos de desconto.
Crie respostas padrão para cada etapa de um funil de conversão. Dessa forma, você estará preparado para cada passo que um usuário der com sua marca.
Chatbots para atendimento ao cliente
O atendimento ao cliente digital é uma das experiências que as empresas estão trabalhando duro para melhorar. E adotar a tecnologia certa, como chatbots, ajuda muito a otimizar a experiência do cliente.
Os chatbots são preferidos para suporte ao cliente porque podem atender às necessidades dos clientes, ajudar a reduzir custos e melhorar a eficiência de sua equipe de suporte.
Se você adicionar isso, junto com a experiência omnichannel, estamos falando de um buffet completo de informações para o usuário.
Aprenda a usar o chatbot para atendimento ao cliente.
Ofereça comunicação 24 horas por dia, 7 dias por semana em todos os seus canais digitais. Assim, seus clientes sempre serão atendidos, não importa o horário em que estejam.
Você pode lidar com cuidados redundantes e sem fim por meio da automação. Por exemplo, detalhes do produto, preços, forma de pagamento, etc.
Use os chatbots para estudar as dúvidas frequentes de seus usuários e assim poder melhorar o seu uso nesse tipo de atendimento.
Agora você sabe mais sobre o chatbot, o que é e como funciona. Além disso, você sabe como aplicá-lo na área de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Você se atreve a criar seu próprio bot? A seguir, mostramos como.
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