• beefxsac

Imperdível: Descubra qual é papel do Chatbot para call center no seu negocio

Hoje, cada vez mais call centers estão implementando chatbots para call centers, pois estão constantemente em busca de novas ferramentas que os ajudem a prestar um serviço de qualidade aos usuários.


Com os chatbots online, as centrais de atendimento podem manter uma boa comunicação com o cliente por meio dos canais digitais.


61% das pessoas acreditam que os chatbots online dão respostas mais rápidas, esse recurso é essencial em qualquer negócio.


Desde então, uma das principais necessidades de qualquer cliente moderno é a velocidade de resposta.


Se o seu negócio tem esta qualidade, é mais do que certo que os seus clientes percebem o nível do seu serviço como excelente.


Um chatbot para um call center passa a representar uma ferramenta tecnológica que tem como objetivo agilizar a comunicação entre agentes e usuários.


Essa interação pode ocorrer ao solicitar um produto, fazer uma consulta, solicitar um serviço pós-venda, fazer uma garantia, etc.


O que é um chatbot para call center?

Os chatbots para call centers podem ser utilizados para evitar contato telefônico desnecessário.


Pois o cliente pode ter uma dúvida que pode ser facilmente resolvida sem a necessidade de iniciar uma conversa com um agente de call center. Essas consultas podem estar relacionadas a:


· Horários de atenção

· Consulta de consultas agendadas

· Disponibilidade de um produto

· Preços


Perguntas que podem ser facilmente programadas para que um chatbot de call center possa respondê-las especificamente por texto.


Com isso, as tarefas simples são resolvidas e as mais complexas passariam para as mãos dos operadores.


Assim, a carga operacional dos agentes de call center é significativamente reduzida e permite que os operadores concentrem seus esforços em tarefas mais complexas.


Desta forma, a eficiência e produtividade dos operadores de telemarketing melhorará, e da mesma forma o nível de satisfação de seus clientes aumentará.


Desempenho fundamental

Em suma, um chatbot para call centers desempenha um papel fundamental, pois proporciona grandes benefícios aos call centers, incluindo a redução da carga de trabalho dos agentes de call center.


Eles também ajudam automatizando certos processos, como responder por mensagem ou chamadas de consulta não tão complicadas.


Os chatbots online são construídos com base em regras e são programados para realizar ações específicas, como conversar com um usuário.


A principal tarefa é saber configurar as mensagens que serão enviadas aos agentes.


Com esse objetivo em mente, um chatbot de call center se apresenta como uma ferramenta tecnológica que ajudará os agentes a canalizar qualquer consulta que um cliente possa apresentar.


Este processo é automático e dependendo do seu tipo, eles podem ter diferentes usos.


Benefícios dos chatbots para call centers

Embora já tenhamos visto um dos benefícios que os chatbots para call centers podem oferecer.


Isso é apenas uma pequena parte, portanto, nesta seção veremos quais outras vantagens os chatbots online podem nos oferecer para nosso call center.


Disponibilidade total

Um dos grandes benefícios dos chatbots, principalmente para call centers, é que eles permitem que você esteja disponível o tempo todo, independente do dia ou horário.


Os agentes da central de atendimento podem estar ausentes em determinados dias em feriados ou em caso de inconveniência.


Mas, pelo contrário, os chatbots de call center sempre podem funcionar.


Maior capacidade de resposta

Outra função importante que os chatbots têm para call centers é que eles aumentam a capacidade de resposta.


Ou seja, os bots podem responder a um grande volume de conversas ao mesmo tempo sem precisar descuidar de um único cliente.


E podem fazê-lo através de vários canais de comunicação como WhatsApp, Facebook ou Instagram.


Implementação de outros canais

Em geral, os call centers tendem a funcionar apenas por telefone, o que pode ser um pouco antigo nos dias de hoje.


Como os clientes modernos desejam entrar em contato com as empresas por meio de plataformas diferentes, que são mais confortáveis ​​para eles, isso por questões de tempo, entre outras coisas.


Redução de erros

Se você implementar chatbots para call centers como parte de um sistema IVR, isso pode ajudar a reduzir possíveis problemas que possam surgir ao receber chamadas.


Dessa forma, os atendentes do call center podem deixar de lado o recebimento de chamadas e se concentrar em outras tarefas.


Fortalecimento do pós-venda

Os processos de pós-venda são essenciais para qualquer empresa, pois, por meio deles, sabe-se se o atendimento ao cliente que está sendo prestado é de qualidade.

O feedback é a melhor fonte de informação que uma empresa pode obter para saber o que está fazendo bem e o que precisa melhorar ou eliminar.


E os chatbots do call center podem ajudá-lo a automatizar o processo de pós-venda coletando informações do cliente após o contato com um agente.


Aqui você pode simplesmente configurar uma pesquisa para que seja enviada automaticamente aos usuários depois de falar com um operador.


Saiba mais sobre chatbots no vídeo abaixo.






4 visualizações0 comentário