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Descubra como seu e-commerce pode vender mais: 7 dicas para melhorar suas estratégias de vendas

A diminuição das vendas ou a sua queda total são duas situações difíceis na vida de todo e-commerce. Por isso, é fundamental criar estratégias de vendas para aumentar as vendas em um e-commerce.


Melhore a qualidade do conteúdo

As informações sobre seus produtos que você fornece aos seus usuários são muito importantes.


Um mau uso da linguagem pode prejudicar suas vendas pela internet. Por isso, repense bem e escreva da forma mais clara e precisa os detalhes do seu produto ou serviço quando o usuário solicitar.


Mas não só isso, também é importante que essas informações sejam enviadas no momento certo. Ou seja, durante toda a jornada de vendas que o usuário tem.


Fortaleça as redes sociais

As redes sociais são sua mídia conquistada e você deve aproveitar cada uma delas.


Embora Facebook, Instagram e WhatsApp sejam os mais precisos para aumentar suas vendas online, pense também em outras plataformas como o Pinterest, que te ajuda a posicionar seu negócio de forma orgânica nos buscadores do Google.


Além disso, é importante que você aproveite o chat oferecido pelo Facebook, Instagram e WhatsApp porque são as plataformas que os usuários mais utilizam para se comunicar.


Para isso, implemente chatbots em cada um deles para que nenhuma atenção seja perdida.


Promova o feedback do usuário

Se você quer saber como fazer vendas online e ter sucesso, é melhor perguntar aos seus usuários sobre a experiência de compra deles.


É necessário saber o que pode ser melhorado ou alterado para que você possa aprender com os erros.


Você pode enviar pesquisas curtas para seus usuários em seu canal de bate-papo preferido.


Tirar novos produtos

Muitas vezes as vendas do e-commerce começam a estagnar porque não há lançamentos de novos produtos.


Isso faz com que os clientes percam o interesse em seu comércio eletrônico e migrem para outros que trazem novidades.


O mais importante é que você sempre comunique isso aos seus usuários e até mesmo intrigue as coisas novas que você vai lançar.


Se você tem clientes fiéis, envie uma mensagem no WhatsApp com o furo para que eles se sintam bem atenciosos.


Fidelização de seus clientes

Para saber como aumentar as vendas em um e-commerce, você não deve se preocupar apenas em como atrair novos clientes.


Você pode começar com quem já comprou de você por meio de uma estratégia de fidelidade. Lembre-se, é sempre mais barato manter um cliente do que atrair um novo.


Analise sua taxa de abandono

Se você possui uma página da web pela qual realiza suas vendas de comércio eletrônico, pode analisar a taxa de abandono do seu carrinho de compras.


Assim, você poderá determinar por que os usuários acabam desistindo de sua compra.

A principal razão é que eles não conseguem entender os processos de compra do seu negócio ou os detalhes de um produto.


Usar prova social

Suas vendas de comércio eletrônico aumentarão se você usar depoimentos reais de clientes que já compraram de você.


Isso se chama “Social Proof”, uma técnica que busca gerar confiança em novos clientes por meio da experiência de outros usuários do seu negócio.


Se você aplicar todas as estratégias de como aumentar as vendas em um e-commerce, é mais do que certo que seus lucros aumentarão. Além disso, você terá clientes mais felizes e fiéis.


Pós-venda também é importante

Embora nosso objetivo seja vender, o pós-venda também é importante porque influencia na hora de aumentar as vendas no e-commerce.


Perguntar se o cliente está satisfeito ou dar-lhe brindes extras na primeira compra são ações que fazem você reter clientes.


Além disso, também faz com que eles falem bem da sua empresa, atraindo mais consumidores.


Saiba mais sobre estratégias de vendas no vídeo abaixo.




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