• beefxsac

Como melhorar o atendimento ao cliente em chamadas call centers?

Descubra a seguir como melhorar o atendimento ao cliente. Aprender a atender chamadas no call center é uma arte delicada.


Interagir em tempo real com seus clientes pode ser estressante, pois a pressão para dizer tudo certo, representar a empresa e ter todas as respostas pode deixar os agentes nervosos.


Então, aqui estão algumas dicas que mostrarão exatamente como atender chamadas de atendimento ao cliente como um profissional.


1. Conheça seu cliente

Sua equipe provavelmente já sabe muito sobre seus clientes, incluindo dados demográficos e expectativas.


Por isso, use um software hospedado na nuvem que permite ter as informações exatas dos clientes antes de atender sua chamada. Assim, a resolução do problema será em menos tempo.


2. Preste atenção na jornada do cliente

Um cliente em diferentes estágios do ciclo de vendas irá interagir com a equipe de atendimento ao cliente de diferentes maneiras.


Se você deseja saber como melhorar a experiência do cliente em sua central de atendimento, precisa interagir com seus clientes de maneira eficaz em todas as etapas do funil de conversão.


3. Desenvolva conexões emocionais com os clientes

A importância do CX emocional não pode ser exagerada. Os clientes querem interagir e comprar de marcas que compartilham seus valores.


Se preocupam com o que querem e entendem quem são. Isso exige que sua equipe de call center desenvolva inteligência emocional para conexão com os chamadores.


4. Peça feedback de seus clientes e ouça-os

Os clientes querem saber que você está ouvindo seus desejos e necessidades.


A melhor maneira de fazer isso é pedir feedback e abrir um diálogo sobre o que eles gostam e o que não gostam em sua marca, call center e representantes de atendimento ao cliente.


Por que é importante atender o telefone profissionalmente?

Mesmo nesta era digital, o telefone continua sendo o principal dispositivo de comunicação para muitas organizações, como empresas, instituições de saúde, escolas e muito mais.


A maneira como os agentes atendem o telefone geralmente forma a primeira impressão de um cliente ou cliente da organização.


Se você atender o telefone de forma profissional, o chamador pode ficar mais motivado a manter o seu negócio.


Eles também podem se sentir à vontade para fazer perguntas, encontrar soluções e oferecer fidelidade à sua organização.


Portanto, é crucial que todos os funcionários de uma organização sejam devidamente treinados em atendimento telefônico profissional e práticas de etiqueta.


Ao atender o telefone corretamente, você mostra ao chamador que o respeita e se importa com o que ele significa.


Como atender uma chamada de atendimento ao cliente?

1. Resposta rápida

É educado atender o telefone rapidamente para evitar chamadas em espera.


Por respeito ao tempo de quem está ligando, tente atender qualquer chamada no terceiro toque ou envie-a para o correio de voz se você não estiver disponível, em vez de deixá-lo continuar a tocar.


Desta forma, você pode ajudar os clientes em tempo hábil.


2. Faça uma saudação

Enquanto a saudação padrão "Olá?" É comum e às vezes adequado para situações profissionais, é possível oferecer uma saudação mais especializada ao atender o telefone.


Por exemplo, você pode informar o nome da empresa, apresentar-se pelo nome e perguntar como pode ajudar o chamador na linha.


3. Fale com um sorriso

Curiosamente, o tom muitas vezes muda visivelmente quando ele sorri enquanto fala.


Monitorar seu tom durante uma chamada pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente se você for multitarefa, como geralmente acontece se você for um agente de recepção ou provedor de atendimento ao cliente.


Portanto, tente sorrir ao cumprimentar o chamador. Usar esse truque pode ajudá-lo a manter um tom profissional, amigável e positivo durante todo o processo de atendimento telefônico.


4. Seja claro

Enunciar suas palavras com clareza ajuda os agentes a serem percebidos de forma eficiente e profissional.


No telefone, você pode ter que lidar com um serviço de celular ruim, ruído de fundo e vozes abafadas.


Esses fatores às vezes podem levar a chamadas pouco claras. Se você falar devagar e com clareza, será mais fácil para os chamadores ouvirem o que você diz na primeira vez, para que você não precise se repetir. Isso ajuda a reduzir o tempo de resolução.




3 visualizações0 comentário