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Como atender um cliente pelo chat? 5 considerações para o sucesso

Quer saber como atender pelo chat? Hoje, os chats se tornaram o canal preferido de todos os usuários. As pessoas se sentem muito mais à vontade nesses canais, pois é a maneira mais rápida de se comunicar com uma empresa.


Essa nova tendência foi transferida na interação das empresas com os usuários.

É fato que os usuários investigam um produto antes de comprá-lo e, no momento da pesquisa, sempre recorrerão a perguntar algo que não ficou claro para eles.


E é aí que o chat entra em cena, pois é um canal muito próximo do cliente. A mesma coisa acontece quando você quer fazer uma reclamação sobre um produto ou serviço.


O cliente se sente muito mais confortável escrevendo para uma empresa do que usando outros métodos convencionais, como uma ligação ou um e-mail.


Hoje em dia ninguem gosta mais de ligar para ter que marcar um serviço. É que um chat dá ao usuário muita independência, por exemplo, ele pode escrever para a empresa na hora que quiser.


Então, por que não aprender estratégias para atender um cliente via chat? A seguir, você aprenderá 5 maneiras de tornar eficaz a forma como você se comunica com seus clientes por meio de seus canais digitais.


1. Humanize sua interação

Apesar do chat ser um meio mais próximo, ainda é um canal que não ajuda muito a expressar com clareza o que sentimos.


Por esta razão, é importante que no início de um serviço tenham sempre que se apresentar por um nome e dirigir-se ao cliente pelo seu. Por exemplo: “Olá, João. Sou Jorge, da Beefx. Em que te posso ajudar?".


2. Responde rápido

Um dos benefícios do suporte ao cliente por chat é que os usuários esperam respostas rápidas. Por isso, todos os canais de atendimento digital do seu negócio devem cumprir esse requisito.


Um primeiro passo é implementar chatbots. Com esta ferramenta seus usuários sempre terão uma resposta instantânea 24 horas por dia.


3. Encaminhe suas consultas

A chave para um bom suporte por chat é que você pode transferir corretamente as conversas de seus clientes para os agentes certos.


Por exemplo, atribuir atenção a um agente com base em suas habilidades e experiência, ou simplesmente porque ele estava mais ocioso do que o resto de seus colegas.


4. Use uma boa redação

Uma boa comunicação não será possível se houver problemas de escrita ruins, como ortografia e sintaxe na escrita.


Portanto, escrever bem garante que a mensagem seja entregue corretamente, o que melhora a experiência do cliente. Além disso, a redação correta garante o bom entendimento das informações fornecidas.


5. Peça a opinião de seus clientes

Se você quer saber como está oferecendo o suporte do chat da sua empresa, precisa da opinião de seus clientes em potencial.


Por isso, é importante enviar pesquisas de satisfação após cada atendimento no chat. Você pode começar com uma pergunta que classifica de 1 a 10 sobre como você se sentiu durante o atendimento.


O processo de atendimento ao cliente é indispensável para qualquer tipo de negócio que deseja ir longe. Lembre-se de treinar bem sua equipe para atender com qualidade e eficiência seus clientes.


Dar uma melhor atenção aos clientes não é um gasto e sim um investimento.



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