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Como acelerar o funil de vendas de um e-commerce?

Se você procura que seus clientes passem por todo o funil de vendas do seu e-commerce de forma mais rápida, encontrou a informação certa.


Aqui você vai aprender a aumentar as vendas do seu e-commerce com alguns truques e táticas que vão acompanhar o usuário antes que ele acabe comprando de você.


Ter uma estratégia eficaz para otimizar o funil de vendas de um e-commerce é muito importante, pois se trata de direcionar o potencial cliente para uma futura compra.


E como você vai ler, essa não é uma tarefa fácil e envolve a gestão de marketing em uma das etapas do funil de vendas.


Etapas do funil de vendas de um e-commerce


Topo do funil


Topo do funil ou topo do funil. O objetivo desta parte do funil de vendas de um e-commerce está focado na conscientização do negócio ou geração de notoriedade da marca.


Em geral, nesta parte você tem um produto para lançar ou é uma nova marca que busca se posicionar dentro da concorrência.


Aqui os usuários têm muitas fontes de renda, por exemplo, por meio de pesquisas no Google, uma postagem no Facebook ou Instagram ou a recomendação de um influenciador.


Existem muitas táticas e ações que podem ser realizadas para captar a atenção do usuário quando algo é muito novo.


Meio do funil


É a parte do meio do funil de vendas de um e-commerce. Nesta parte, devem ser implementadas ações focadas na geração de confiança do usuário.


Em geral, o usuário já está deixando alguns dados pessoais que você deve levar em consideração. Se você tivesse um e-commerce, eles criariam uma conta, por exemplo.


Parte inferior do funil


Chegamos à parte final do funil de vendas de um e-commerce. Tudo é definido aqui, se o usuário realmente compra algo ou não.


A última etapa para um usuário se tornar um cliente. Além disso, nesta fase não apenas termina em uma compra, mas também há todo um processo de fidelização que você deve implementar.


6 dicas para impulsionar o funil de vendas de um e-commerce


Como você pôde ler, cada uma das etapas do funil de vendas exige a implantação de tarefas e ações de marketing que conduzem a objetivos diferentes. Se tudo funcionar em harmonia, o funil pode ter resultados positivos.


Por isso, abaixo, saiba como fortalecer o funil de vendas de um e-commerce:


Estude os ciclos de compra dos produtos


A primeira dica para melhorar o funil de vendas de um e-commerce é analisar o impacto que seu produto está causando.


Mas por onde começar? A primeira referência para conhecer esses dados é através do tráfego que a landing page ou página individual de um produto específico pode receber.


A partir daí, analisa se gerou cliques em mais informações ou o número de vezes que foi adicionado a um carrinho. Faça todo esse monitoramento como parte de suas estratégias para aumentar as vendas do seu e-commerce.


Crie conteúdo valioso com um objetivo transacional


Quando analisamos as ações do funil de vendas de um e-commerce, nem todas devem estar relacionadas à venda ou promoção de um produto. Uma empresa não pode ser tão intrusiva com novos usuários.


É por isso que um conteúdo valioso deve ser criado para cada uma das etapas de vendas.

Por exemplo, se o seu e-commerce vende comida saudável. Você pode criar um blog dentro do seu site com artigos relacionados à nutrição. Dentro do texto, você pode recomendar os produtos que vende.


Embora seja voltado para a parte superior do funil de vendas de um e-commerce, os usuários já sabem o que você vende sem perceber.


Segmente todos os seus usuários


Ninguém compra no primeiro momento de contato entre o usuário e o negócio digital.


Por isso é importante criar estratégias para aumentar as vendas de um e-commerce em cada parte do funil de vendas. Isto é conseguido com mensagens personalizadas.


Não é o mesmo escrever para alguém que abandonou o carrinho para um novo cliente. Todo mundo tem diferentes intenções de compra.


Imagine que um usuário está prestes a concluir sua compra e sai do seu site. Há um comportamento ali e cria-se um mundo de possibilidades para as quais não levou a finalizar sua compra.


Para incentivá-los a chegar ao final do funil de vendas de um e-commerce, você pode enviar um desconto pelo e-mail ou pelo canal de bate-papo de sua preferência.


Anuncie postagens nos momentos certos


Você já entrou em um site e, em seguida, essa mesma página apareceu como um anúncio nas redes sociais? Essa é uma das coisas que podem ser feitas com os anúncios do Google e do Facebook. E estamos falando exatamente de uma estratégia de remarketing.


Use casos reais para experiências de sucesso


Você lembra que na fase intermediária do funil de vendas de um e-commerce você sempre busca construir confiança com novos usuários? Aumentar a credibilidade de um negócio digital deve fazer parte das estratégias para aumentar as vendas de um negócio online.


Desde o upload de fotos de clientes até o depoimento deles sobre sua empresa, isso conta para que novos usuários se sintam confiantes para comprar.


Lembre-se de que em um negócio digital não há lojas físicas e há a sensação de que o que é comprado não pode ser reclamado ou devolvido em caso de falhas.


Por isso, é importante que você mostre o lado mais humano do negócio, tanto para os clientes quanto para os seus colaboradores.




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